top of page

Santa Cruz ingressa no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da região Seridó


O prefeito Ivanildinho Ferreira participou nesta quinta-feira (20) de uma reunião, na Câmara Municipal de Caicó, para confirmar o ingresso do município de Santa Cruz no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da região do Seridó - CIM Seridó.


O Consórcio é formado pelos municípios das associações AMS (Associação dos Municípios do Seridó) e AMSO-TR (Associação dos Municípios do Seridó Oriental e Trairi), que tem por objetivo geral fortalecer a cooperação técnica e financeira, promovendo uma maior articulação e coordenação intergovernamental para propiciar o desenvolvimento dos municípios consorciados e da região por eles compreendida, resguardando o princípio constitucional da autonomia municipal.


Os prefeitos do Seridó destacaram a importância e força de Santa Cruz ao ingressar no consórcio, sendo uma das principais cidades-polo do Rio Grande do Norte. "Acolhemos Santa Cruz com muita alegria, com a certeza que temos muitas experiências para compartilhar", disse o presidente do Consórcio, o prefeito de Serra Negra do Norte, Sérgio Fernandes.


Santa Cruz passa a integrar mais organismos de associação de municípios, já participando da FEMURN, AMSO-TR, CNM e agora do CIM Seridó. Ivanildinho destacou que o consórcio vai fortalecer Santa Cruz na luta por mais recursos e ferramentas para desenvolver a gestão municipal. “Nós precisamos nos organizar melhor em busca de mais espaços para o desenvolvimento dos municípios. Então integrando associações ou organizações conceituadas como o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário, vamos conseguir somar forças por mais desenvolvimento e ações para os nossos municípios”, disse o prefeito de Santa Cruz.


Blog Édipo Natan

Opmerkingen


bottom of page