top of page

16/02/2024

Opositor de Putin morre em prisão na Russia

De acordo com o Serviço Penitenciário Federal ele passou mal durante uma caminhada

Principal opositor de Vladimir Putin, Alexei Navalny, 47 anos, morreu dentro da prisão na Rússia. A informação foi confirmada pelo Serviço Penitenciário Federal, que informou que o líder político se sentiu mal após uma caminhada nesta sexta-feira (16) e perdeu a consciência.


Uma ambulância foi chamada para tentar reabilitá-lo, mas ele não resistiu.


O opositor russo estava preso desde janeiro de 2021, quando retornou a Moscou após se recuperar na Alemanha de um envenenamento que ele atribuiu ao Kremlin. Antes de sua prisão, ele fez campanha contra a corrupção oficial e organizou grandes protestos anti-Kremlin.


Ele cumpria uma pena de 19 anos de prisão sob a acusação de extremismo e foi transferido em dezembro para uma prisão na região de Vladimir, na Rússia central, com o mais alto nível de segurança das prisões do país.


Na época, os aliados condenaram a transferência para uma região de frio intenso, distante de Moscou e denunciaram uma tentativa de silenciá-lo.


Desde então foram três sentenças de prisão, todas apontadas por Navalny com motivação política.







Baby do Brasil diz por que falou do apocalipse com Ivete Sangalo


A polêmica entre Baby do Brasil e Ivete Sangalo criou contormos mais amenos passados alguns dias desde o desentendimento das cantoras no carnaval de Salvador. Em entrevista ao Urb News, Baby destacou o fato.


“É uma loucura que acontece comigo, uma criancice que eu tenho e, às vezes, fica um pouco irresponsável. Mas Deus dá um jeito em tudo“, afirmou. E completou: “Imagina você homenagear uma pessoa que você tem maior amor e de repente a pessoa falar do arrebatamento, e falar do apocalipse? Senta na cadeira dela e vê o mundo como ela está vendo”.














Comments


bottom of page